U1

U1 BOOK TRAILER

LEIA AQUI MESMO NO BLOG, E AGORA, AS PRIMEIRAS PÁGINAS DO LIVRO (U1) UNIVERSO 1:

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

Postagem em destaque

A HISTÓRIA DAS MÁQUINAS DE MOVIMENTO PERPÉTUO (LINKS INTERESSANTÍSSIMOS)

VARIAÇÃO DA RODA DESEQUILIBRADA GIF ENCONTRADO NO SITE: http://www.e-farsas.com/video-mostra-maquinas-que-nao-gastam-energia-mot...

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Escrevendo e publicando um livro com gastos mínimos possíveis e as dificuldades para conseguir apoio e divulgação (um relato pessoal do autor Jarlilson Ricardo). (PARTE 2)


(((ESCRITO POR JARLILSON RICARDO (BIOJARLA), EM 09/05/2013.)))


PARTE 2


Ao começar a escrever seu livro, paralelamente tente se familiarizar o máximo possível com o editor de texto “Word” (do Office) e também com arquivos do tipo PDF; portanto, se você não tem, faça o download do Adobe Reader (software para ler arquivos PDF). Isto é importante, pois, você “provavelmente” se deparará com situações semelhantes a estas (entre outras não citadas):

* Caso opte posteriormente por publicar o seu livro de forma independente, você terá (ATENÇÃO OK GALERA?! - FRIZEM QUE ESTE TEXTO É FOCADO EM COMO ESCREVER E PUBLICAR SEU LIVRO COM OS MÍNIMOS GASTOS) maravilhosas opções de publicá-lo on line e de forma totalmente gratuita (como aconteceu com o meu 1º livro), nos sites do gênero, como CLUBE DE AUTORES, BOOKESS, entre outros. E na hora de mandar o arquivo do seu livro para estes maravilhosos e seríssimos sites, melhor será para você (menos aperreio, menos gastos e complicações) se você ficar de certa forma “expert” em formatar seu texto com o “Word” e transformá-lo em arquivo PDF. E saibam... Não tem nada de difícil nisto. Cada um destes sites de publicação on line tem seus métodos próprios (medidas das margens, formato da folha em A4 ou A5, etc) para proporcionar o envio bem sucedido do arquivo do livro do escritor (o arquivo do seu livro). Alguns desses sites pedem o arquivo em formato do “Word” (.doc), outros em PDF, e outros aceitam estes dois tipos de arquivos, entre alguns mais. Tudo nestes sites conceituados de publicação on line é explicado passo a passo, geralmente fazendo o escritor se familiarizar rapidinho, deixando-o seguro com o sistema desses sites e as formas de envio. Para transformar seu texto do Word em arquivo PDF, não existe (pelo menos para mim, pois sempre o utilizo e cheguei à conclusão que é o melhor) na minha opinião nada gratuito melhor (o melhor gratuito, simples, eficiente e sem erros) do que o que se encontra neste link:  http://www.freepdfconvert.com/ (não usem outros gratuitos diferente deste, pois, já fiz testes e até erros horríveis os outros deram; este não dá erro e é perfeito). Após o arquivo ser transformado em PDF com este link importantíssimo para um escritor (sem grana, rsrsrs, feito eu), o seu arquivo já está pronto para ser enviado para o site de publicação on line.

* Você poderá passar por esta situação: ao escrever um livro com muitas páginas no editor de texto “Word”, sem se preocupar inicialmente com as formatações que os sites de publicação on line utilizam para o envio do arquivo do seu livro, ao formatar o seu livro com as especificações “impostas” pelos sites de publicação on line (para com isto poder enviar o arquivo para o site lá), você se assustará com uma transformação que poderá acontecer: por exemplo, um livro de duzentas e poucas páginas, poderá, após estas mudanças (por exemplo, de formato A4 para outro, como A5; mudança de margens, etc) transformar-se em um livro de quinhentas e poucas páginas (como aconteceu, sinceramente, comigo, no meu 1º livro).   

(((ATENÇÃO: ESTE TEXTO CONTINUA. AGUARDEM AS OUTRAS PARTES)))



Nenhum comentário:

Postar um comentário