U1

U1 BOOK TRAILER

LEIA AQUI MESMO NO BLOG, E AGORA, AS PRIMEIRAS PÁGINAS DO LIVRO (U1) UNIVERSO 1:

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

Postagem em destaque

A HISTÓRIA DAS MÁQUINAS DE MOVIMENTO PERPÉTUO (LINKS INTERESSANTÍSSIMOS)

VARIAÇÃO DA RODA DESEQUILIBRADA GIF ENCONTRADO NO SITE: http://www.e-farsas.com/video-mostra-maquinas-que-nao-gastam-energia-mot...

domingo, 12 de maio de 2013

Escrevendo e publicando um livro com gastos mínimos possíveis e as dificuldades para conseguir apoio e divulgação (um relato pessoal do autor Jarlilson Ricardo). (PARTE 4)



(((ESCRITO POR JARLILSON RICARDO (BIOJARLA), EM 12/05/2013.)))


PARTE 4


Para um escritor iniciante (Atenção ok gente? Pois, vocês realmente “podem” passar por estas situações): ao terminar de escrever o seu livro, tente preparar-se com dicas de outros amigos escritores (e caso não os conheça, tem problema não, tem eu (BIOJARLA) aqui e minhas dicas que espero um dia servir como ajuda a algum de vocês) e não se deixe abalar por situações estranhas (algumas até inconvenientes, ridículas e que se você não estiver preparado e for uma pessoa muito sensível, com uma autoconfiança deficiente, pode realmente frustrar definitivamente você e até podendo o fazer parar de escrever) que “possam” surgir, como estas aqui que aconteceram, sinceramente, comigo (e claro, não parei e não pararei de escrever; por sinal estou escrevendo no momento três livros; além de alguns outros projetos):

* Você “pode” ser um escritor sem muita grana (feito eu, heheheh), e quando terminar de escrever o seu livro (após estar devidamente já registrado no EDA), você começa a enviar o arquivo (normalmente PDF) do seu livro para algumas editoras (existem algumas editoras que não aceitam por meio de email), na esperança de elas terem interesse por sua obra e enviarem (E você naquela angústia... rsrs, e querendo a resposta o mais rápido possível) alguma comunicação de resposta para você. Em algum momento (“talvez”, com grande possibilidade, momento este, inesperado) chega uma danada de resposta de uma editora (realmente pode chegar algumas respostas). A sua alegria é rápida, e “pode” passar rápido também, logo após as primeiras palavras da editora que está te respondendo. No meu caso (DO BIOJARLA) foi frustrante, pois, recebi respostas de poucas, mas, grandes editoras (que, claro, não citarei os nomes) que disseram estar interessadas na minha obra e me fizeram propostas horríveis (principalmente para um escritor sem muita grana, feito eu), como estas aqui:
- Uma destas editoras que se disse interessada por minha obra, fez uma proposta amiga, “da onça” (rsrsrs), e disse que publicaria minha obra, mas, (vai vendo...) eu teria que “comprar quinhentos exemplares” e ela (a editora de renome) cuidava do resto (divulgação, livrarias, etc). Pow meu... Este meu livro tem quase 600 páginas, e se eu fosse fazer o que eles queriam, eu ficaria lascado financeiramente por alguns meses. Cada livro sairia caríssimo. E não tinha e nem tenho a intenção de dividir o meu livro em partes menores (este meu projeto é firme e forte como uma rocha, e pretendo terminar de escrever a minha saga em 6 volumes; não sei nem se estarei vivo daqui para lá e se vou conseguir finalizá-la. Espero que sim e que Deus me ajude para isto.)

- Em uma resposta de uma outra editora de renome, ela (esta outra editora) fez também uma oferta estranha para mim (o já conhecido por vocês, aquele mesmo... rsrsrs, o escritor sem muita grana; se eu estivesse com uma grana razoável no momento, a história poderia ser melhor no caso desta editora aqui e, sinceramente, eu aplicaria a grana com esta editora mesmo, pois, não tenho vergonha de dizer: foi a melhor proposta que tive.). Esta editora propôs que publicaria a minha obra e tomava conta dos demais serviços (distribuição nas livrarias, divulgação, etc), mas... Eu teria que solicitar o serviço de revisão do livro (revisão do texto com eles) e de fazer uma capa com eles lá também (contratando este serviço deles lá). Aí meus amigos... Dancei, devido a minha falta de grana. Se eu fizesse isto, iria realmente também pagar uma grana enorme (muito mais de dois mil reais; e como.).

Pois bem... Então gente, foi aí e por estes motivos que decidi, “sem dúvidas”, publicá-lo de forma independente. E principalmente com as notícias maravilhosas que eu comecei a observar sobre sites de publicação on line e de vendas de livros sob demanda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário