U1

U1 BOOK TRAILER

LEIA AQUI MESMO NO BLOG, E AGORA, AS PRIMEIRAS PÁGINAS DO LIVRO (U1) UNIVERSO 1:

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

Postagem em destaque

A HISTÓRIA DAS MÁQUINAS DE MOVIMENTO PERPÉTUO (LINKS INTERESSANTÍSSIMOS)

VARIAÇÃO DA RODA DESEQUILIBRADA GIF ENCONTRADO NO SITE: http://www.e-farsas.com/video-mostra-maquinas-que-nao-gastam-energia-mot...

sexta-feira, 4 de maio de 2012

MISTÉRIOS DO MUNDO: A MONSOON BLOOD

FONTE: http://www.weirdworm.com/10-bizarre-phenomenons/2/

FOTO DA INTERNET E DIVULGADA EM VÁRIOS SITES E BLOGS (MAS A FOTO PARECE SER ORIGINALMENTE ENCONTRADA NO ENDEREÇO: http://www.weirdworm.com/10-bizarre-phenomenons/2/ ) 

Entre 25 de julho e 23 de setembro de 2001, foi relatado que uma coloração na chuva caía no sul do estado indiano de Kerala. A chuva de sangue vermelho caía esporadicamente em toda a região e os cientistas correram para o local para analisar sua composição. Após uma inspeção mais aprofundada, foi descoberto que partículas microscópicas presentes na água, de aparência semelhante às células do sangue humano, foram os responsáveis pela coloração. Várias explicações para o sangue em forma chuva foram divulgadas, inclusive a teoria de que um meteorito, que atingiu a atmosfera um pouco antes, havia colidido com um bando de morcegos e pulverizado seu sangue para a atmosfera. Talvez a teoria mais ambiciosa foi a dos cientistas Godfrey Louis e Kumar Santhosh da Universidade de Gandhi Muhatma, Karela. Eles especularam que as células contaminantes foram de origem extraterrestre e que tinham sido transportadas para a Terra por um meteorito, confirmando a teoria da Panspermia. Atualmente aceita, no entanto, é que as partículas poluentes são um tipo de algas marinhas, mas Louis e Kumar afirmam que as células têm "propriedades incomuns".

Um comentário:

  1. Sem sombra de dúvidas um mistério. A foto lembra-me um filme de horror ou coisa assim. Q interessante este fenomeno!!!!

    ResponderExcluir