U1

U1 BOOK TRAILER

LEIA AQUI MESMO NO BLOG, E AGORA, AS PRIMEIRAS PÁGINAS DO LIVRO (U1) UNIVERSO 1:

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

Postagem em destaque

A HISTÓRIA DAS MÁQUINAS DE MOVIMENTO PERPÉTUO (LINKS INTERESSANTÍSSIMOS)

VARIAÇÃO DA RODA DESEQUILIBRADA GIF ENCONTRADO NO SITE: http://www.e-farsas.com/video-mostra-maquinas-que-nao-gastam-energia-mot...

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Cientistas da Chechênia encontram cerca de 40 ovos de dinossauro

(ATENÇÃO: FONTE — http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2012/04/14/82209-cientistas-da-chechenia-encontram-cerca-de-40-ovos-de-dinossauro.html)


Cientistas da república islâmica da Chechênia, que faz parte da Federação Russa, descobriram um “esconderijo” de ovos fossilizados de dinossauros em uma área montanhosa no sul da república. Segundo o site da Radio Free Europe, uma equipe de geógrafos fez a descoberta em uma expedição para estudar duas desconhecidas cachoeiras na última segunda-feira, 9 de abril.
“Existem pedregulhos no declive da montanha, e entre eles notamos uma espécie de globos lisos e macios”, afirmou Magomed Dzhabrailov, geógrafo da Universidade do Estado da Chechênia. “Chegamos perto e vimos que não eram pedras. Concluímos, então, que eram ovos de dinossauro, por causa das cascas, claras e gemas que eram bem nítidas. O diâmetro do ovo varia entre 63 centímetros e um metro”, contou.
Especialistas acreditam que os cerca de 40 ovos são datados de 60 milhões de anos atrás, época de extinção dos dinossauros no planeta. Um grupo de paleontologistas foi enviado a Moscou para estudar as amostras e conduzir testes de radiocarbono nas mesmas.
Os cientistas chechenos afirmam ter 90% de certeza de que encontraram ovos pré-históricos, que foram gerados por dinossauros herbívoros. (Fonte: Portal Terra)


Um comentário: