U1

U1 BOOK TRAILER

LEIA AQUI MESMO NO BLOG, E AGORA, AS PRIMEIRAS PÁGINAS DO LIVRO (U1) UNIVERSO 1:

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

BLOG DE RECIFE — PERNAMBUCO — BRASIL

Postagem em destaque

A HISTÓRIA DAS MÁQUINAS DE MOVIMENTO PERPÉTUO (LINKS INTERESSANTÍSSIMOS)

VARIAÇÃO DA RODA DESEQUILIBRADA GIF ENCONTRADO NO SITE: http://www.e-farsas.com/video-mostra-maquinas-que-nao-gastam-energia-mot...

terça-feira, 10 de agosto de 2010

BIOLOGIA: CURIOSIDADE (((A TEORIA DE SHELDRAKE))).

Escrito em 10/08/2010 por: JARLILSON RICARDO (BIOJARLA), BIÓLOGO FORMADO PELA UFRPE.

Você sabia que existe uma teoria que diz que na natureza, por toda a nossa volta, existem “fios invisíveis” (fazendo uma melhor analogia para um fácil entendimento), são os chamados pelo autor desta teoria, RUPERT SHELDRAKE, de fios invisíveis do conhecimento, do saber, mais recentemente definida também por ele como CAMPO MÓRFICO ou na linguagem mais popular, campos morfogenéticos.
Para um entendimento melhor, cita-se agora um dos conceitos fundamentais desta teoria, que fala de um experimento observado por cientistas que analisavam também alguns dos comportamentos de macacos em ilhas isoladas. Notou-se que em uma dessas determinadas ilhas, um grupo de macacos conseguiu “aprender” uma coisa incomum para todos os demais grupos naquela ilha e nas outras ilhas também. Um desses grupos assimilou uma nova “técnica” para quebrar côcos e inexplicavelmente, depois de certo tempo, os demais grupos de macacos não só desta ilha, mas, também das demais ilhas isoladas totalmente uma das outras e distantes, assimilaram tal conhecimento. Isto segundo análises atuais, poderia explicar a veracidade desta teoria, da validade da existência desses CAMPOS MORFOGENÉTICOS. Esta teoria, apresenta conceitos mais amplos, mas, cito aqui só supercicialmente como fonte de informação básica para vocês. Quem quiser ler mais sobre o assunto, a procura pela internet é fácil digitando “A TEORIA DE SHELDRAKE”.
Muitos mistérios ainda rondam o universo ao nosso redor.








Nenhum comentário:

Postar um comentário